Nacional Titulo
Exército fará vigilância nas ruas do Rio
Por Leda Rosa
Do Diário do Grande ABC
11/04/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


O presidente Lula se antecipou terça-feira ao pedido oficial do governador Sérgio Cabral Filho e admitiu que autorizará que a presença do Exército e demais Forças Armadas nas ações de vigilância da capital fluminense. “Se o Cabral pedir, com o maior carinho vamos trabalhar para atendê-lo”, disse o presidente, contrariando a posição do ministro da Justiça, Tarso Genro, que se declarou contra o envio das tropas federais.

Animado com o aceno federal, Cabral Filho disse que reforçará o pedido de reforço na segurança no encontro que mantém hoje com Lula. “É com carinho que quero tratar do problema com ele”, disse o governador. “O presidente, mais uma vez, mostra apreço pelo Rio de Janeiro, entendendo a necessidade da população por mais segurança, o que pode ocorrer com o trabalho conjunto da polícia do Estado com as Forças Armadas, a exemplo do que ocorreu em outras ocasiões, como a Eco 92.”

A polícia prendeu terça-feira o primeiro suspeito de envolvimento no assassinato de um policial militar que atuava como segurança dos filhos do governador Sérgio Cabral Filho.

Ricardo Martins da Silva, 26 anos, o Orelha, foi preso na Rua Camarista Méier, no bairro Boca do Mato, Zona Norte. O delegado Roberto Gomes, da 26.ª Delegacia, informou que Silva confessou a participação no crime. O suspeito tem antecedentes criminais por roubo de carros e sua prisão foi decretada pela 20ª Vara Criminal do Rio a pedido do delegado, depois que as investigações indicaram que ele era um dos criminosos envolvidos no caso. (Com agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;