Eleições 2016 Titulo Sabatina
Pinheiro promete plano de carreira para os professores

Prefeito de São Caetano, o peemedebista também falou em bolsa de até três salários mínimos para estudantes de Medicina da USCS

Vitória Rocha
Especial para o Diário
03/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeito de São Caetano e candidato à reeleição, Paulo Pinheiro (PMDB) afirmou que plano de carreira prometido aos professores nesta gestão está pronto e será implementado já no início de eventual próximo mandato.

“(O projeto) Já está pronto e autorizado, só falta implantar. Não pudemos colocar em prática neste ano porque se não se caracterizaria como favorecimento (eleitoral), então deixamos para o ano que vem”, explicou ontem, na sede do Diário, encerrando a primeira semana de sabatinas com os prefeituráveis da região, transmitidas ao vivo pelo Facebook, pelo site www.dgabc.com.br/tv e pelo canal do Diário no YouTube (www.youtube.com/dgabcjornal).

Questionado por internautas sobre a possibilidade de concessão de bolsas de 100% de desconto para estudantes de Medicina da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), o chefe do Executivo respondeu que planeja fornecer um benefício equivalente a três salários mínimos, atualmente no valor R$ 880, para esses alunos na próxima gestão se for reeleito.

“Hoje, em São Caetano, uma família de baixa renda pode colocar seu filho desde o Ensino Fundamental até a faculdade sem gastar um centavo”, disse.

Questionado sobre a não implementação de alguns projetos como o João de Barro, para erradicação dos cortiços na cidade, Pinheiro também afirmou que dará continuidade a propostas do plano de governo passado que não puderam ser cumpridas por conta da dívida que havia herdado do ex-prefeito e atual concorrente no páreo José Auricchio Júnior (PSDB).

“Por conta disso, fui ao governo federal pelo Minha Casa, Minha Vida, fui ao governo do Estado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), mas eu não aceitei. Porque, quando construíssem as casas, viriam inscrições do Estado todo e o morador de São Caetano ficaria com a menor parte das vagas. Então, eu quero agora, com recurso próprio (da Prefeitura), fazer as moradias populares em que só pode se inscrever quem for morador da cidade.”

No que tange à Saúde, o peemedebista afirmou que não há necessidade de construir hospitais públicos. “Cidades mais populosas do que São Caetano, às vezes, têm apenas um hospital, enquanto no nosso município existem quatro. A cidade precisa de gestão.”

Indagado pelos internautas sobre Educação, o prefeito disse que a Prefeitura está “se esforçando” para que haja lugares suficientes para as crianças no Ensino Fundamental integral. “O gestor anterior não preparou a cidade para a verticalização, por conta disso estamos tendo essa dificuldade (em gerar vagas), mas queremos resolver o problema para dar o máximo de amparo possível aos novos moradores.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;