Esportes Titulo Palmeiras
Palmeiras vê tropeço de rival como lição para a estreia na Copa do Brasil
Por
31/08/2016 | 06:40
Compartilhar notícia


O tropeço do São Paulo diante do Juventude, na semana passada, pela Copa do Brasil, serve como lição para o Palmeiras na partida desta quarta-feira contra o Botafogo-PB, às 19h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela rodada de ida das oitavas de final da competição eliminatória. Sem citar o nome do rival, o atacante Dudu afirmou que a equipe paulista está preparada para enfrentar um rival da Série C do Campeonato Brasileiro na estreia. O Palmeiras é o atual campeão do torneio.

"Vi alguns jogos da Série C, eles estão em terceiro no grupo. É um time bom, tanto que está nas oitavas. Tivemos uma lição uns dias atrás, que um time da Série C ganhou de um da Série A", afirmou o palmeirense.

Essa precaução, no entanto, vai até a página 2. Para não comprometer os planos no Brasileirão, prioridade nas palavras do técnico Cuca, o Palmeiras vai entrar em campo com um time misto. "Vamos tentar conciliar ambos (os torneios). A princípio, se for pensar em importância, há 22 anos o Palmeiras não ganha o Brasileiro. Se pudesse escolher, escolheria o Brasileiro. Enquanto a gente puder ir tocando as duas competições, sem prejuízo, tem que ir tocando", disse o treinador.

Os jogadores que serão poupados, no entanto, não foram divulgados. Zé Roberto, Tchê Tchê e Jean devem ficar de fora. Gabriel Jesus está na seleção e Fernando Prass se recupera de uma cirurgia no cotovelo direito. Com isso, nomes pouco utilizados devem ser escalados. No Brasileirão, o Palmeiras defende a liderança com três pontos de vantagem sobre o Flamengo (43 a 40), mas só voltará a atuara na próxima semana, no clássico contra o São Paulo.

Por ter jogado a Copa Libertadores neste ano, o time de Cuca entra diretamente nas oitavas de final. O adversário, por sua vez, já passou por três etapas e superou Linense-SP, River-PI e Ceará. É a primeira vez que o Botafogo, de João Pessoa, vai tão longe na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;