Automóveis Titulo
Uso do etanol crescerá nos EUA
Por Do Diário do Grande ABC
21/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Durante sua visita ao Brasil para participar das comemorações da marca de 1 milhão de veículos produzidos na fábrica de Gravataí (RS), o presidente mundial de operações da General Motors, Fritz Henderson, enfatizou que, dentro da corporação, não há uma única solução para enfrentar a dependência do petróleo. "Temos a estratégia de diversificar o tipo de combustível e muitas opções de tecnologia, como os modelos híbridos, elétricos e movidos a etanol."

Segundo ele, a montadora não pode investir em uma só tecnologia. "Se errarmos, seria um desastre", comentou.

Henderson afirma que o etanol é a única alternativa a curto prazo para reduzir o consumo de petróleo e acredita que seu uso vai crescer nos Estados Unidos. "Queremos atender os desejos do consumidor e também as leis de emissões de poluentes."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;