Cultura & Lazer Titulo
Lurdez apresenta seu rap canção
Adriana Feder
Especial para o Diário
08/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Hoje, às 21h, a cantora Lurdez da Luz se apresenta no Sesc Pompeia. A vocalista de hip hop, que tem uma década de experiência à frente do grupo Mamelo Sound System, lança seu primeiro disco solo, de forma independente, o homônimo "Lurdez da Luz" (R$ 20).

A cantora, que morou em Santo André a maior parte de sua vida, reuniu suas composições e fez um disco dedicado ao amor. "As letras falam sobre relacionamentos amorosos em vários níveis, de uma forma universal. No meu caso, pela música. Mas abordo principalmente a relação entre homem e mulher", afirma.

O álbum é uma fusão de estilos. "Não sou rapper, sou MC, que é quem faz versos e rimas em cima de qualquer tipo de ritmo. Esse disco é de rap com influência de música brasileira. É um rap mais musical, o que chamo de rap canção", diz.

Para as produções instrumentais, o disco está recheado de participações especiais. Dois produtores e instrumentistas de São Paulo, DvBz e Marcelo Cabral, produziram quase inteiramente as nove faixas, dando ao álbum uma unidade ímpar que junta de forma coesa rap e canção, acústico e eletrônico, em parceria com beat makers brasileiros de peso como DJ Mako, DJ PG e Rump.

Mas há colaborações de outras figuras importantes desse universo, como os norte-americanos Mike Ladd e Scotty Hard. Colaborações ainda de Rodrigo Brandão (do Mamelo Sound System), Jorge Du Peixe (da Nação Zumbi) e a MC Stefanie. Vários deles também estarão no show.

A apresentação de lançamento terá ainda músicas que não estão no disco. Lurdez será acompanhada por banda formada por Dj Mako (toca discos), Richard Ribeiro (bateria) e Marcelo Cabral (baixo).

O CD será vendido no evento, e ainda na internet e em lojas como Livraria Cultura, Fnac e Galeria do Rock. Lurdez afirma que pretende fazer shows na região em breve.

Lurdez da Luz - Show. No Sesc Pompéia - Rua Clélia 93, São Paulo. Tel.: 3871-7700. Hoje, às 21h. Gratuito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;