Internacional Titulo
Arafat cria comissão para investigar crimes de guerra de Israel
Do Diário OnLine
Com Agências
20/04/2002 | 15:07
Compartilhar notícia


O presidente palestino, Yasser Arafat, criou uma comissão especial para investigar os "crimes de guerra" cometidos por Israel nas cidades palestinas, informou neste sábado a agência de notícias oficial palestina WAFA.

Os dez membros da comissão reunirão provas sobre os "crimes de guerra" cometidos na Cisjordânia, e em particular nas cidades autônomas de Jenin, Nablus e Belém.

A comissão coordenará seus trabalhos com a comunidade internacional para aplicar a resolução 1405 da ONU, votada sexta-feira pelo Conselho de Segurança, e que prevê o envio, em data não determinada, de uma "equipe encarregada de determinar os fatos" no campo de refugiados de Jenín, norte da Cisjordânia.

O ministro palestino para as Organizações Não Governamentais, Hassan Asfur, foi designado presidente desta comissão, que reunirá ministros palestinos, militantes dos direitos humanos, universitários e juristas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;