Economia Titulo
Índice alemão ZEW de expectativas econômicas cai a menor nível desde 2012
Por
19/07/2016 | 06:27
Compartilhar notícia


O índice de expectativas econômicas da Alemanha caiu para -6,8 em julho, de 19,2 em junho, atingindo o menor nível desde novembro de 2012, segundo dados publicados hoje pelo instituto alemão ZEW. O resultado frustrou analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam queda bem menor do indicador, a 8,5.

Segundo o ZEW, as incertezas criadas pela decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia (o chamado "Brexit"), em plebiscito realizado dia 23 de junho, foram amplamente responsáveis pela deterioração do sentimento na Alemanha.

O chamado índice de condições atuais medido pelo ZEW também veio pior que o esperado, ao recuar para 49,8 em julho, de 54,5 em junho. Neste caso, a projeção era de queda a 51,2. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;