Cena Política Titulo
Saulo, tal qual Odorico
Beto Silva
28/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


No atual mandato já teve prefeito que inaugurou semáforo, fez grande evento para entregar praça de 50 metros quadrados reformada e realizou cerimônia de conclusão de obras de antecessores. O chefe do Executivo de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), vai entrar para esse rol de ações típicas de Odorico Paraguaçu, em Sucupira (que não lembra da obsessão por colocar um funcionamento o cemitério da cidade?), com o evento que celebra o término da calçada da Avenida Oliveira Lima e um ponto de ônibus. Não, caro leitor, não está escrito errado. Saulo vai inaugurar uma calçada e um ponto de ônibus hoje, às 18h. E, pasme, o ato oficial não será no local. A cerimônia vai ser em auditório de uma faculdade da cidade próxima dali. Em e-mail disparado para secretários, a administração diz que “tem a honra de convidá-lo” e que “vossa presença é de suma importância”. Na mensagem, há ainda uma orientação. “Solicitamos estender este convite aos funcionários comissionados de sua secretaria”. Claro que se trata de um avanço para pedestres e para quem depende de transporte público. Mas não passa de obrigação do gestor público, que deveria ter o mínimo de sensibilidade para evitar essa tentativa espalhafatosa de ganhar pontos políticos com isso. Dá até para entender a posição de Saulo. Convenhamos, sua administração não tem muito o que mostrar.

Em tempo: se vivo, Dias Gomes teria infinitas histórias como as de Odorico, em O Bem-Amado, se passasse uma temporada apenas pelo Grande ABC.

Sem discrição
Pré-candidato ao Paço de São Bernardo, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) ainda não definiu o vice de sua chapa. Segundo aliados, não há pressão para a escolha e o processo está sendo bem conduzido. Mas há de se ressaltar a postura do vereador José Walter Tavares (PHS), que deixou o grupo governista para apoiar o projeto oposicionista de Morando. Ele tem feito esforço para ser indicado para a dobrada, o que tem incomodado o núcleo de coordenação da pré-campanha tucana. O humanista não disputará a reeleição à Câmara, função que ficará a cargo de seu irmão Toninho Tavares (PSDB). Levou para o partido o vereador Martins Martins (PHS) para encorpar a legenda, que já tem o ex-prefeito Mauricio Soares, esse sim com chances reais de ser o vice. Na briga pelo posto também está o parlamentar Marcelo Lima (SD). Mas ambos têm se colocado mais discretamente, ao contrário de José Walter Tavares.

Cartilha
O vereador de São Caetano Pio Mielo (PMDB) lançou a “Cartilha Cidadão 100%”. O material está disponível apenas no site do peemedebista. “Redução de custos e a natureza agradece. A cidadania já começa com esse gesto”, explica o parlamentar. O conteúdo aborda a organização política no Brasil, as responsabilidades das diferentes esferas de governo e orienta o cidadão a fiscalizar o poder público por meio das páginas da transparência na internet, por exemplo. “Grande parte está descrente com a política, especialmente após os inúmeros escândalos de corrupção que têm assolado o País (…) As próprias noções de cidadania e democracia foram conquistadas por meio da política”, diz a mensagem inicial.


Ricardo e Roberto
Tem chamado a atenção a presença de Ricardo Rautenberg (PRB), irmão do vereador Roberto Rautenberg (PRB), em eventos públicos e outras muitas atividades particulares. Ricardo é o veterinário da família e não Roberto, que defende a causa animal por consequência. Roberto procura uma chapa a prefeito para ser vice e não deve concorrer à reeleição ao Legislativo. Tudo indica, portanto, que Ricardo disputará vaga no Legislativo.

Chapa pura
O Psol de Santo André definiu a vice do pré-candidato ao Paço Ricardo Alvarez. Será a arquiteta Tatiana Landi (Psol), que pela primeira vez disputará cargo majoritário.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;