Cultura & Lazer Titulo Lançamento
Livro mergulha no universo do café

Obra assinada por Andrea Illy conta diversos segredos de uma das bebidas mais conhecidas

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
22/05/2016 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


Para muita gente, seja no Brasil ou em outros países, é de praxe um cafézinho logo cedo para começar bem o dia. Bebida tão amada por tantos, o café sai das xícaras e ganha páginas no livro O Sonho do Café (Editora Valentina, 224 páginas, R$ 59, em média), que chega agora às lojas.
O lançamento é assinado por Andrea Illy (presidente da illyCafé) e apresenta, ao longo das páginas, como se envolveu com a bebida, da paixão por ela e de como a degustação do café pode chegar ao estado da arte. “Um expresso benfeito é uma verdadeira obra-prima; não creio que exista outra maneira de defini-lo, e não há outro produto da nossa mesa que seja igualmente complexo e de preparação tão difícil, embora nos pareça uma atividade cotidiana e quase banal”, diz o autor, em nota.
Entre histórias que contam da ascensão da empresa no mercado, o autor aproveita para explicar dos fatores positivos do café e também de algumas das regiões que mais produzem no mundo, casos do Brasil, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, El Salvador e Nicarágua, entre outros países.
No livro, o autor também narra detalhes do cultivo do café em terras brasileiras, trabalho que teve início por volta de 1840. É claro que aspectos políticos e culturais da razão de a semente ter se tornado tão produzida no Brasil também são avaliados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;