Esportes Titulo Vai tremer
Federação define que final da A-2 será no sábado, em Mirassol
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Rodrigo Corsal/FPF


Sábado, às 19h. Estes foram o dia e o horário escolhidos pela Federação Paulista para a decisão da Série A-2 entre Santo André e Mirassol, que será em jogo único, no Estádio José Maria de Campos Maia, casa da equipe do Interior, que fez melhor campanha na competição. A partida será transmitida pela SporTV, Rede Vida e TV Brasil.

As equipes chegaram à final depois de passarem por Barretos e Batatais, respectivamente, nas semifinais, garantindo assim lugar na elite do Campeonato Paulista. O campeão, além de receber premiação de R$ 260 mil – o vice leva R$ 160 mil –, ainda terá o direito de disputar a Copa do Brasil em 2017.

Apesar de comemorar e muito o primeiro objetivo, que foi o acesso, no Santo André o espírito é de ir buscar o título da competição. “Falta um jogo para coroar de vez (o trabalho na) Série A-2. Vamos buscar o título. Temos força para isso. Os jogadores estão dando conta do recado. (A cidade de) Santo André e o time merecem muito”, opinou o zagueiro Diogo Borges, que integra o sistema defensivo que só foi vazado uma vez nos últimos seis jogos. “A gente sabia que a nossa parte defensiva é forte. Mostramos isso e saímos coroados com o acesso. Foi conquistado não só pela parte defensiva, mas por todos inclusive os que não foram à Barretos”, valorizou Diogo Borges.

Capitão, o meia Branquinho também mostrou que ainda não ficou satisfeito com o acesso e destacou as qualidades do time na reta final. “A equipe é obediente, os jogadores assimilaram as recomendações do Toninho Cecílio. Um ajuda o outro. Nesses jogos fora de casa ninguém se destacou individualmente, todos no mesmo nível, um ajudando ao outro. Estamos em um grande caminho”, avaliou o jogador, que é o artilheiro do Santo André na competição, com nove gols.

INGRESSOS
Serão disponibilizados 10 mil ingressos para a decisão entre Santo André e Mirassol, no Interior, e todos farão parte da promoção Futebol Sustentável, da Federação Paulista, que consiste na troca de duas garrafas PETs vazias por um bilhete. Da carga, 8.000 ficarão com a torcida mandante e os outros 2.000, para a torcida ramalhina.

A troca aos torcedores andreenses deve ocorrer na bilheteria do Bruno Daniel, mas dia e horários não foram definidos. (colaborou Dérek Bittencourt) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;