Nacional Titulo
Morre menina infectada por HIV em transfusão de sangue
Por Do Diário OnLine
24/09/2002 | 09:45
Compartilhar notícia


Morreu na noite desta segunda-feira a menina de 11 anos infectada pelo vírus HIV durante uma transfusão de sangue no Hemocentro de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A criança, que veio do Maranhão, estava internada no Hospital das Clínicas da cidade desde que foi submetida a uma cirurgia no intestino, no ano passado.

A vítima, portadora de paralisia cerebral, morreu de falência múltipla dos órgãos, choque séptico, pneumonia, imunodeficiência secundária, insuficiência renal e edema pulmonar agudo, segundo seu atestado de óbito.

A contaminação da menina pelo vírus da Aids foi confirmada no dia 18 de julho pela direção do Hemocentro da cidade, que já identificou o homem que doou o sangue infectado. O doador, que ainda não foi localizado, fez 11 doações em Ribeirão e, apenas na 12ª tentativa, foi constatada a contaminação pelo vírus HIV.

O caso está sendo investigado pela Promotoria de Infância e Juventude, que abriu um inquérito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;