Política Titulo
Estadual banca Lauro Michels como candidato em Diadema
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
31/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente estadual do PV, Marco Antônio Mroz, garantiu que a legenda terá candidatura própria à Prefeitura de Diadema em 2012 e disse que o "plano A" do partido é ter o vereador Lauro Michels (PSDB) encabeçando a chapa verde na corrida eleitoral.

O mandatário paulista afirmou que há determinação para que o PV pleiteie as administrações de cidades em que há segundo turno e ressaltou que a deputada estadual Regina Gonçalves - principal expoente da sigla em Diadema - dificilmente brigará pela sucessão a Mário Reali (PT) devido aos trabalhos na Assembleia Legislativa.

"O PV tem cartas na manga para a cidade. O plano A é o Lauro Michels, algo que a própria Regina já me confirmou. Ela não vai disputar a Prefeitura, está muito focada na Assembleia", assegurou Mroz, que assumiu o comando da legenda em julho.

O aval da executiva estadual era o que Michels esperava para formalizar seu desligamento do PSDB. O tucano entrou em rota de colisão com o ex-deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB) ao externar sua vontade de disputar a Prefeitura. A sigla preteriu o vereador e informou que apostará outra vez na candidatura de Zé Augusto, a despeito das quatro derrotas consecutivas do político em sua empreitada em retornar ao Paço.

Michels por diversas vezes ressaltou que sua ida ao PV estaria condicionada ao seu lançamento ao Paço. A amigos, confidenciou receio ao deixar o PSDB, porque Regina ainda não havia acolhido oficialmente a exigência. "Com essa declaração, dá um conforto maior em tocar meu projeto", disse o parlamentar.

Líderes regionais do PV fizeram campanha aberta pela candidatura de Regina. O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, e a coordenadora do PV no Grande ABC, Vera Motta, avaliaram que a parlamentar estadual tem condições de chegar ao segundo turno no pleito em Diadema.

A deputada, contudo, disse privilegiar seu mandato. Regina é primeira suplente do PV na Assembleia e assumiu mandato com a ida do deputado estadual Edson Giriboni (PV) à Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;