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Roupas brancas representam 50% das vendas para o Réveillon
Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
31/12/2008 | 07:00
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Celso Luiz/DGABC


O branco ainda é uma aposta das lojas para o final do ano. Embora divida espaço com outras cores, representa em torno de 50% das vendas para o Réveillon.

Para Nilda Galaz, gerente da loja Stroke do Shopping ABC, o branco sem dúvida ainda é o carro-chefe do Ano Novo. "Recebemos o dobro de peças na cor branca e, até agora, vendemos mais do que no ano passado. O branco representa bastante, pois neste período corresponde à metade das vendas em uma variedade de 20 cores", disse.

Na Collins do Shopping Metrópole, 80% das vendas são de peças brancas. "A preferência ainda continua pelo branco, apesar de o dourado e o prata saírem bem também".

Na Opera Rock do mesmo shopping, a gerente Valéria Carvalho conta que é normal no período o branco corresponder a 60% das vendas. "As vitrines já são montadas especialmente para atrair a venda de peças nesta cor".

Segundo Paulo Henrique, gerente da TNG do ABC, esta é a primeira vez que a loja focou tanto o branco. "A partir de pesquisas de marketing percebemos que o público ainda prefere o branco para a passagem do ano. Em 2007 não tínhamos opções de modelos e tamanhos. Neste ano recebemos 60% a mais de peças nesta cor", relata. Até o momento, 35% das peças vendidas foram brancas. No ano passado, mal chegava aos 15%.

De acordo com Katia Perez, gerente da loja Cromo Biss, do ABC, a cor ainda responde por 40% das vendas do período. Entretanto, em 2007 esse índice chegava aos 70%. "Fizemos a vitrine toda em branco para ver se melhoravam as vendas. Mas ao menos aqui a procura deu uma reduzida".

 




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