Cultura & Lazer Titulo
Salão de Humor do Piauí reúne charges premiadas
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário OnLine
03/10/2002 | 12:20
Compartilhar notícia


A lista dos humoristas que já participaram do Salão de Humor do Piauí é longa e inclui nomes como Ziraldo, irmãos Caruso, Millôr Fernandes, Laerte, Glauco e Jaguar. Não é para menos. O evento é realizado há mais de 15 anos e deu origem, em 1991, a Fundação Nacional do Humor, também com sede no Piauí.

Neste ano, o Salão de Humor do Piauí trouxe um pouco do seu bom humor para a web. O site Humor Global traz um amplo retrospecto das últimas edições do evento. O destaque vai para as caricaturas que foram premiadas ou receberam menções no evento.

Há charges de Paulo Moura e Cau Gomez. Mas não só de brasileiros vive o Humor Global, afinal de contas o Salão do Piauí é internacional. A maior parte dos desenhos é de artistas estrangeiros. Cubanos, italianos, iranianos, tailandeses, argentinos, canadenses, romenos, chineses e norte-americanos também marcam presença no espaço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;