Cultura & Lazer Titulo
Sanções atrasariam Windows em 10 anos, diz Gates
Por Do Diário OnLine
23/04/2002 | 00:05
Compartilhar notícia


O presidente da Microsoft, Bill Gates, depôs nesta segunda-feira pela primeira vez no processo aberto há quatro anos contra a empresa, acusada de práticas monopolistas. Em um tribunal de Washington, ele afirmou que a aplicação das medidas exigidas por nove Estados americanos atrasaria o sistema operacional Windows em 10 anos.

Segundo o empresário, que falou à juíza distrital Colleen Kollar-Kotelly, as sanções iriam "minar os três principais componentes responsáveis pelo sucesso da Microsoft, causando grandes danos à Microsoft, a empresas que usam produtos da Microsoft, ao mercado e a consumidores que usam softwares para PCs".

Os procuradores dos nove Estados a que Gates se referem querem que o Windows tenha uma versão que possa ser adaptada por fabricantes de computadores e empresas rivais de software.

Para o fundador da Microsoft, a acusação de monopólio se deve ao fato de a empresa ter ajudado a unificar a indústria de software, que era um setor fragmentado. "Ao reduzir o Windows para alguns arquivos básicos de operação do PC, os Estados inverteriam o andar do relógio no desenvolvimento de software em cerca de dez anos", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;