Esportes Titulo Tigre
São Bernardo faz corrente para voltar a vencer no Paulistão

Equipe visita o Capivariano, que tem apenas um ponto e vem de quatro derrotas consecutivas

Por Dérek Bittencourt
24/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Dérek Bittencourt/DGABC


Fazer as pazes com a vitória diante de adversário fragilizado por mau momento. Este é o cenário que envolve o confronto no qual o São Bernardo, que não triunfa há duas rodadas, visita o Capivariano, que em cinco jogos somou apenas um ponto – vem de quatro derrotas consecutivas no Paulistão. As equipes medem forças às 17h de hoje, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari.
Antes de seguir rumo ao Interior, ontem, os atletas repetiram ritual que é de praxe para os jogos: reuniram-se e realizaram oração no centro do campo do 1º de Maio.

“A gente mantém isso sempre, não é porque as vitórias não estão vindo, e vamos manter, com a fé de cada um”, explicou o zagueiro Rayan. “Cada um tem sua crença, mas isso (ritual) nos fortalece, numa corrente positiva entre os jogadores e tenho certeza que é uma das coisas que vão nos levar a grandes resultados”, emendou o técnico Roberto Fonseca.

Independentemente da situação complicada do adversário, o zagueiro adota discurso positivo. “A gente vem numa sequência de empate e derrota e o pensamento é trazer três pontos de Capivari”, disse Rayan. “Não tem jogo fácil, mas a gente pode fazer o jogo ficar fácil”, completou. “Teremos dificuldade, mas devemos aproveitar o nervosismo e a necessidade do adversário”, previu o treinador.

Em cinco rodadas, o São Bernardo marcou apenas quatro tentos e o treinador cobra mais efetividade da equipe. “A gente precisa fazer mais (gols), porque, senão, corre riscos”, concluiu Fonseca.


Equipe do Grande ABC terá três mudanças em Capivari


O São Bernardo prevê três alterações para a partida contra o Capivariano, hoje, no Interior. O zagueiro Diego Ivo, com estiramento na coxa direita, ficará até 15 dias afastado e será substituído por Rayan. Já o lateral-esquerdo Léo Veloso, que cumpriu suspensão, retorna à equipe na vaga de Eduardo. Por fim, o volante Túlio ganhou a disputa com Daniel Pereira e deve iniciar o duelo.

“Esperei pela oportunidade, ela chegou e quero manter”, disse Rayan. “Infelizmente, o Diego Ivo se machucou, mas estou entrando para manter a sequência dele”, emendou o defensor aurinegro.

Pelo lado do Capivariano, o técnico Roberto Fernandes – que estreou na derrota para o Mogi Mirim, por 2 a 1 – não poderá contar com o volante Júlio César, machucado. “Estamos em uma situação complicada em termos de pontuação, mas precisamos reagir”, disse o meia Kleiton Domingues. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;