Esportes Titulo
São Paulo bate Internacional e abre vantagem na liderança
Por Do Diário OnLine
17/09/2006 | 19:10
Compartilhar notícia


O São Paulo conseguiu se recuperar dos últimos maus resultados neste domingo e venceu o Internacional por 2 a 0 no Morumbi, em jogo válido pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o resultado deixou o Tricolor folgado na liderança da competição.

Agora, a equipe do técnico Muricy Ramalho tem 46 pontos, contra 42 do vice-líder Grêmio. O Inter segue com 40 pontos e caiu para a terceira colocação. No entanto, o campeão da Libertadores e o time paulista tem um jogo a menos do que os seus concorrentes ao título.

Os gols do jogo deste domingo foram marcados por Lenílson, que de cabeça abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, e Júnior, que aos 25 deu números finais ao marcador.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o São Caetano no Anacleto Campanella. Já o Internacional enfrenta no mesmo dia fora de casa o Figueirense.

Jogo – O time paulista começou a partida disposto a vingar a derrota na final da Taça Libertadores da América deste ano. Com o apoio da torcida, logo aos oito minutos Thiago cruzou para a área e achou a cabeça de Lenílson, que só teve o trabalho de desviar para abrir o placar.

Depois do gol, os gaúchos acordaram, cresceram na partida e começaram a criar uma chance de gol atrás da outra. A equipe era comandada pelo maestro Fernandão, que começou a abrir espaços e criar oportunidades para seus companheiros, que não aproveitavam.

Na etapa final, Muricy mostrou preocupação com a supremacia do adversário e mandou seus jogadores apertarem a marcação. Quando tudo indicava que seria um jogo mais tranqüilo para o Tricolor, aos nove minutos o zagueiro Alex Silva cometeu falta dura e foi expulso de forma merecida.

No entanto, a pressão do Inter não surtiu o efeito desejado pelos gaúchos, o que deu oportunidade para o São Paulo até se arriscar algumas vezes no ataque. Dessa maneira, o jogo foi decidido num contra-ataques, aos 26 minutos do segundo tempo.

O jovem Ilsinho arrancou em velocidade pela direita e fez belo cruzamento para a área. Mineiro passou pela bola, mas o lateral-esquerdo Júnior foi mais experto e chutou forte no canto de Clemer para ampliar e definir.

Depois do gol, a partida ficou morna e Muricy Ramalho pôde enfim respirar aliviado ao lado dos são-paulinos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;