Internacional Titulo
Ataque a delegacia deixa um policial morto em Bagdá
Por Do Diário OnLine
Com AFP
02/09/2003 | 11:07
Compartilhar notícia


A explosão de um carro-bomba, nesta terça-feira, em frente a uma delegacia de polícia em Bagdá, capital do Iraque, deixou pelo menos um policial iraquiano morto. Segundo o exército norte-americano, pelo menos 19 policiais ficaram feridos, mas nenhum membro da coalizão anglo-americana morreu.

O ataque destruiu o escritório do chefe da polícia de Bagdá, que não estava no local no momento da explosão. Segundo fontes médicas, dois policiais ficaram gravemente feridos. Um deles, o sargento Saad Mohamad, 47 anos, morreu posteriormente.

O carro-bomba explodiu às 11h30 (horário local) entre o complexo da polícia e a prisão de Rasafa (leste de Bagdá). “Nenhum membro da coalizão foi atingido", indicou o porta-voz Anthony Reinoso.

O comandante Basel al Ami afirmou, por sua vez, que o atentado provavelmente tinha como alvo o maior representante iraquiano do Interior, o general Ahmad Ibrahim. "Um carro-bomba civil explodiu no estacionamento onde guardamos carros roubados ou veículos que não utilizamos. Não sabemos como chegou até aqui, mas uma investigação já foi aberta", assegurou.

"O chefe da polícia, Ahmad Ibrahim, também poderia ser o alvo do atentado porque seu escritório fica junto ao muro do estacionamento. Temos intensificado nosso trabalho em Bagdá e prendemos muitos criminosos, por isso estamos sendo atacados", acrescentou Ami.

Na segunda-feira, dois soldados norte-americanos, que trabalhavam como policiais, morreram em outro ataque com bomba, ao sul de Bagdá. Os militares foram atingidos quando o veículo em que viajavam, numa estrada, passou por cima do artefato.

Acidente - Além dos ataques, um soldado norte-americano morreu e outro foi ferido em um acidente de helicóptero na madrugada desta terça-feira, perto de Bagdá. Segundo o exército norte-americano, a queda do aparelho foi acidental, e não provocada por uma ação hostil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;