Setecidades Titulo Vila
Em Paranapiacaba, obra no Lyra atrasa e baile é cancelado

Tradição de 78 anos será quebrada e vila só terá Carnaval nas ruas

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
08/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Quebrando a tradição de 78 anos, em 2016 o baile de Carnaval no Clube União Lyra Serrano, em Paranapiacaba, não será realizado. Por causa de obras de manutenção feitas pela Prefeitura, o local não vai ser palco da Folia.

Antigamente, as festas eram realizadas pela SP Railway, que fez parte do desenvolvimento da vila. Como a ferrovia parou de operar, desde então o baile foi mantido pela Prefeitura e mantinham média de público em torno de 1.000 foliões.

“Todos perdemos muito com isso. Muitos turistas se hospedavam nas pousadas por causa desse baile, o que não vai acontecer neste ano. A vila toda vai ter prejuízo”, contou o conselheiro do Fundo de Gestão do Patrimônio de Paranapiacaba, Eduardo Pin.

Segundo ele, os moradores chegaram a fazer uma proposta para a Prefeitura. O intuito era que eles arcassem com o valor da apresentação da banda e a administração mantivesse as condições para a festa.

“Eles arrumariam o prédio e nós pagaríamos os outros custos. Os moradores estão muito chateados, porque o clube está em condições de receber pessoas. Propomos uma matinê, porque não nos incomodamos com o horário. O importante era não quebrar a tradição”, lamentou.

Questionada, a Prefeitura de Santo André informou que as obras de reparo para reforma do clube estão em fase final. “Porém, para a realização de qualquer evento, precisamos da vistoria dos técnicos responsáveis pelas segurança do prédio”, afirmou, em nota.

Conforme a administração, a expectativa é que esse trabalho seja concluído em meados de março. Por causa dessa situação, o prédio do antigo mercado da vila ficará aberto para que os foliões aproveitem a data. Além disso, a Prefeitura realiza eventos nas ruas de Paranapiacaba. Amanhã, às 13h, é a vez do desfile do Bloco das Bruacas, com concentração no Bar do Campo, na Parte Baixa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;