Cultura & Lazer Titulo
Mostra em S.Paulo tem artistas do Grande ABC
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
22/04/2001 | 17:04
Compartilhar notícia


Artistas plásticos do Grande ABC expõem em São Paulo na mostra de colagens Meninos do Brasil – Crianças Vitimizadas, que abre nesta segunda-feira às 20h no Espaço de Artes Unicid (Universidade Cidade de São Paulo), com entrada franca. Entre os 31 artistas participantes, Agda Carvalho, Damara Bianconi, Robert Richard, Deni Saez, Edilson Ferri, Renato Brancatelli e Tony Gonzagto são da região.

A exposição é promovida pela AAPC (Associação dos Artistas Plásticos de Colagem), localizada em Mauá e fundada em 1980. “Essa mostra é uma crítica ao estado caótico em que vivem as crianças do Brasil”, disse Robert Richard, que assina a curadoria junto com Deni Saez. Para Damara Bianconi, “os artistas plásticos têm obrigação de questionar a precariedade da situação política que o país enfrenta”.

Meninos do Brasil – Crianças Vitimizadas apresenta o poder da colagem por meio de trabalhos esteticamente ricos, com formas inteligentes, sensíveis e criativas de usar a cola. Entre outras atrações, a abertura da mostra conta com apresentação musical (orquestra e coral, com cem crianças do Projeto Guri) e de um vídeo de 12 minutos produzido por jovens da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor).

Em cartaz até o próximo dia 14, ao longo do período da exposição também serão mostrados trabalhos artísticos de jovens portadores de deficiência física da Estação Especial da Lapa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;