Política Titulo Mudança
Se for candidato, não será pelo PSDB, diz Dib

Ex-prefeito de S.Bernardo garante que projeto ao Paço ocorrerá após mudança partidária

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
29/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Ex-deputado federal e ex-prefeito de São Bernardo, William Dib (PSDB) sentenciou que seu ingresso na corrida pelo comando do Paço na eleição do ano que vem dependerá de projeto político em outro partido.

No ninho tucano desde 2009 – no ano seguinte conquistou cadeira no Congresso Federal –, Dib sustentou que sua decisão está vinculada ao fato de não querer disputar prévia interna. Hoje, a legenda tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Orlando Morando, ex-pupilo político.

Chefe do Executivo são-bernardense entre 2003 e 2008, o tucano salientou que não vai desistir de colocar seu nome na disputa pela cadeira do Paço. No entanto, condicionou a possibilidade à migração partidária.

“Quero concorrer (À Prefeitura). Porém, não vou disputar prévia. Se for candidato, não será pelo PSDB. Estava aguardando as definições em Brasília (janela de mudança de partido). Contudo, acho que teremos prazo até março. Então, segue a empreitada”, detalhou. Líderes políticos na cidade, entretanto, garantem não ter iniciado qualquer tratativa com o tucano.

Os vereadores da legenda no município, Juarez Tudo Azul e Hiroyuki Minami, também confirmaram que não têm realizado encontro ou dialogado com ele.

Dib garantiu estar ativo no diálogo e acompanhando de perto a administração do prefeito Luiz Marinho (PT). Entretanto, evitou fazer críticas ou dar avaliação do atual momento no município. Esquivou-se também de falar sobre possíveis nomes que projetam concorrência pelo Paço. Além de Morando, devem entrar na disputa o deputado federal Alex Manente (PPS) e o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT).

“Não fiquei longe da política, apenas da imprensa. Sobre a administração na cidade, ainda falta muito para fazer. É um trabalho em curso. Analiso que a eleição do ano que vem terá muito do reflexo do cenário nacional. Caberá muito aos postulantes terem a seriedade e propor bons planos, uma vez que os políticos vêm proporcionando total desinteresse na população. A situação no País está muito ruim e a realidade para a sociedade mostra desemprego, inflação”, pontuou.

Embora tenha negado seu distanciamento em atividades eleitoreiras, Dib vem caindo vertiginosamente em sondagens de intenções de voto, realizadas pelo DGABC Pesquisas, entre os possíveis candidatos a prefeito.

Em agosto, na última rodada de estudos, o tucano foi mencionado por 5,8% dos entrevistados em um dos cenários estimulados. O resultado alcançado garantiu modesta terceira colocação, empatado com Tarcisio Secoli. A liderança ficou nas mãos de Alex Manente, com 39,3%, seguindo a distância por Orlando Morando, que foi citado por 22,8%. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;