Esportes Titulo
Meia Maratona entrega as medalhas e camisetas
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
18/04/2002 | 00:42
Compartilhar notícia


A Agility, uma das empresas envolvidas na organização da 1ª Meia Maratona de Santo André, começa a entregar nesta quinta as medalhas e camisetas para os participantes que não conseguiram adquirir os brindes após a prova realizada no último dia 8. A retirada pode ser feita no escritório da Agility em Santo André, na avenida Dom Pedro II, 2.691, a partir das 12h. Os brindes serão enviados pelo correio para os corredores que moram fora do Grande ABC, de acordo com a ficha de inscrição entregue antes da prova.

Segundo, a organização, mais de 200 camisetas e medalhas não foram entregues na data em que foi realizada a Meia Maratona. O problema gerou tumulto e revolta em vários corredores, que mandaram diversos e-mails para a organização. “Para minha surpresa e de muitos, não recebi a camiseta prometida nem a medalha. Gostaria de uma confirmação de quando elas serão entregues”, dizia o correio eletrônico enviado por Henrique Uwai, inscrito com o número 1.240 da prova. “De forma constrangida recebi a notícia, pois viajei aproximadamente 5h de ônibus para prestigiar a primeira maratona. Espero que a comissão resolva este contratempo”, disse Sergio Ricardo, número 1.135.

Membro da organização e principal idealizador do evento em Santo André, Adauto Domingues contou que há alguns dias já entra em contato com os competidores para avisar das datas de entrega. “Já telefonei para mais de 100 pessoas avisando que as camisetas e medalhas estarão disponíveis. Para outros, vou enviar pelo correio”, disse.

Domingues reconheceu que a falta dos brindes foi resultado de uma falha no cadastramento dos atletas. Há 15 dias da corrida, o principal responsável pela inscrição dos participantes que não eram da categoria elite, Edson Petecof, abandonou o evento por motivo de desentendimentos com a própria organização, informou Domingues. O cadastro ficou na mão da Agility, que em cima da hora assumiu o serviço e teve dificuldades em mensurar o número total de participantes do cadastro anterior. Com isso, foi previsto um número menor de corredores, logo um número menor de brindes. “Foi um problema da comunicação, que não será repetido”, disse Domingues.

Outro problema muito citado pelos participantes foi o da falta de água durante a prova. Muitos corredores pegaram três ou quatro copos em cada ponto de entrega, enquanto outros ficaram sem. “Faltou água para os corredores, isso é um risco para a saúde”, afirmou no dia da prova o atleta de São Paulo João Luiz Teixeira, que abandonou a competição.

“Deveríamos ter pedido um número maior de água”, afirmou Domingues, que disse ter encomendado 20 mil copos para o evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;