Setecidades Titulo
Entidades internacionais se mobilizam
Das Agências
05/02/2002 | 01:09
Compartilhar notícia


Por causa dos assassinatos dos ex-prefeitos de Campinas, Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT, e de Santo André, Celso Daniel, e com a escalada da violência no país, entidades internacionais de defesa dos direitos humanos decidiram mobilizar-se para evitar novos crimes. A violência contra políticos foi tema dos debates no 2º Fórum Social Mundial, em Porto Alegre.

O prefeito de Guarulhos, Elói Pietá (PT), afirmou que uma das principais propostas é a criação de uma fundação internacional para apoiar ações desenvolvidas no Brasil, como o esclarecimento das mortes de Toninho do PT e de Celso Daniel, e a tomada de ações que evitem a ocorrência de novos crimes dessa natureza.

A criação conta com apoio da ex-primeira-dama da França Danielle Miterrand. Presidente da ONG (Organização Não-Governamental) France Liberté, voltada à defesa da cidadania e dos direitos humanos, a viúva do ex-presidente François Miterrand também participou do Fórum.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;