Nacional Titulo
Banana ou abacate...quem tem mais potássio?
Por
07/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Você sabia que o abacate é mais rico em potássio do que a banana? Estudos apontam que um abacate tem três vezes mais potássio que a mesma quantidade de banana. O potássio é extremamente importante para a saúde, pois contém 5% do conteúdo total de minerais no organismo.

Tem relação com o equilíbrio osmótico, no equilíbrio ácido-base e na regulação da atividade neuromuscular, no crescimento celular, mas sobretudo no balanço e distribuição da água.

A fruta, além de ser fonte de vitaminas, minerais, fitoquímicos e gorduras saudáveis para o coração, é rica em gorduras monoinsaturadas, que podem ajudar a reduzir o mau colesterol no sangue e elevar o nível do bom colesterol.

O abacate também é rico em luteína, um carotenóide que combate o câncer, em maior quantidade do que qualquer outra fruta. O consumo de alimentos plenos em luteína está ligado às baixas taxas de câncer de próstata, além de que a substância protege contra doenças oculares, como a degeneração macular e a catarata.

Por Solange Bagdadi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;