Internacional Titulo
Juiz de tribunal islâmico é assassinado ao sul da Faixa de Gaza
Da AFP
13/12/2006 | 08:11
Compartilhar notícia


Um juiz de um tribunal islâmico, membro do Hamas, foi morto nesta quarta-feira por homens armados em Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.

Bassam Al Farra, 45 anos, seguia para o trabalho em seu carro quando foi alvo dos disparos de homens armados que circulavam em outro veículo.

Al Farra era juiz no tribunal de Beni Suheila, em Khan Yunis, e dirigente local do braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedin Al-Qassam.

Um porta-voz do Hamas, Fawzi Barhoum, condenou o crime e a "continuação do caos" na Faixa de Gaza, três dias depois do assassinato do três filhos (todos crianças) de uma autoridade dos serviços secretos palestinos fiel ao Fatah.

"Estes criminosos aplicam uma agenda israelense. Estes incidentes acontecem depois do fracasso das discussões sobre um governo de união nacional, mas o Hamas não deixará que o sangue de seus filhos seja derramado", declarou.

Na segunda-feira, em Gaza, os três filhos de Bahaa Baalusha, um coronel do serviço secreto, foram assassinados, assim como o motorista que os levava à escola, por homens armados.

O coronel Baalusha era considerado um dos inimigos jurados do Hamas, o movimento islamita que controla o governo desde março. O militar já havia escapado de uma tentativa de assassinato há alguns meses.

Os assassinatos aumentaram a tensão entre o Hamas e o Fatah, que há vários meses se enfrentam com freqüência na Faixa de Gaza, em um ambiente de grave crise política e financeira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;