Economia Titulo
Caixa deve abrir conta para pagar FGTS se antiga foi encerrada
Do Diário OnLine
23/05/2002 | 10:20
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal (CEF) deve abrir uma nova conta para pagar a correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), quando o titular já houver encerrado a conta antiga. A determinação foi dada pela 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

A conta deve ser vinculada ao nome do trabalhador e ser usada exclusivamente para o depósito da correção do fundo, corrigido pelas perdas dos planos Verão e Collor I.

A decisão, dada pelo ministro Luiz Fux, acolheu parte do recurso da Caixa determinando a abertura de uma nova conta em nome do trabalhador aposentado Walter Menezes, morador de Canoas, no Rio Grande do Sul. Ele havia entrado com uma ação contra a Caixa pedindo a revisão de seus créditos no FGTS.

A Caixa entrou com vários recursos e uma parte foi acolhida pela Justiça. Ao decidir, o ministro lembrou que a abertura de uma nova conta para o pagamento das diferenças facilitaria o controle dos pagamentos e não prejudicaria o trabalhador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;