Cultura & Lazer Titulo
Franco-angolano do Big Brother pode ser deportado
Do Diário OnLine
31/01/2002 | 13:24
Compartilhar notícia


O franco-angolano Antônio Sergio Tavares Campos, um dos participantes do reality show Big Brother, da TV Globo, pode ser extraditado. Uma reportagem do jornal Agora São Paulo informou que a Polícia Federal está investigando a situação do estrangeiro no país.

Sérgio tem visto temporário de trabalho, com prazo até novembro, mas teria de estar trabalhando na empresa Esporte e Lazer Quarto Centenário, de onde saiu há quatro meses. Pela lei, os estrangeiros devem pedir permissão ao Ministério da Justiça para realizar qualquer trabalho no país.

A Globo informou que paga R$ 500 por semana aos participantes do Big Brother, o que caracterizaria trabalho remunerado. Sérgio também não havia pedido permissão à Justiça para trabalhar no salão de cabeleireiros Oficina do Cabelo.

A Central Globo de Comunicação não informou se Sérgio assinou contrato de trabalho com a empresa. Oficialmente ele assinou apenas um acordo para cessão de imagens, mas a Polícia Federal entende que o pagamento pela imagem caracteriza o trabalho ilegal.

A Globo pode ser notifica pelo caso, se a irregularidade for comprovada. A empresa seria multada por contratar um estrangeiro ilegal.

A assessoria da Globo informou que os R$ 500 pagos por semana aos participantes do programa são prêmios. A Polícia Federal ainda não teria informado a Globo sobre a suposta irregularidade na situação de Sérgio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;