Política Titulo
FHC destaca importância dos investimentos italianos no Brasil
Do Diário OnLine
20/05/2002 | 11:55
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso ressaltou nesta segunda-feira, ao ser recebido pelo presidente italiano, Carlo Azeglio Ciampi, no Palácio Quirinale, a importância do investimento italiano no Brasil não só qualitativamente mas quantitativamente.

Para Fernando Henrique, a experiência italiana de sucesso das pequenas e médias empresas é muito importante para o Brasil. Ele lembrou que já existe, no Estado de Santa Catarina, uma colaboração estreita entre companhias brasileiras e italianas. O chefe de Estado brasileiro acrescentou que essas empresas fizeram na Itália "uma espécie de milagre ao incorporar alta tecnologia e é o que precisamos fazer no Brasil".

Fernando Henrique disse ainda que as negociações para o acordo entre a União Européia (UE) e Mercosul "podem avançar mais depressa". Ele lembrou que, em julho, o Brasil será sede de uma reunião de ministros e técnicos do Conselho da Europa "para avançar mais no que diz respeito a um acordo de livre comércio entre UE e Mercosul", segundo a Agência Brasil.

O presidente italiano manifestou sua alegria ao receber o brasileiro. O europeu considera FHC o promotor de uma intensa relação entre a União Européia e o Mercosul. "Estou convencido de que esse diálogo pode ser mais fecundo e também mais intenso. Penso que podemos fazer muito mais", disse Ciampi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;