Economia Titulo
Títulos protestados apresentam nova alta
Do Diário OnLine
02/04/2001 | 15:34
Compartilhar notícia


O volume total de títulos protestados (pessoas físicas e jurídicas) apresentou nova alta em março de 2001, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O anuncio foi feito pela Serasa (Centralização dos Serviços de Bancos). As falências requeridas e decretadas apresentaram queda e concordatas subiram, no mesmo período.

Já o aumento do volume de protestos em geral no mês de março para pessoas físicas e jurídicas foi de 3,4%, representando, em média, 24,6 mil títulos protestados por dias úteis em março ante 23,7 mil no mesmo mês de 2000.

O avanço de títulos de pessoa jurídica em março deste ano foi de 2,2%, em comparação com março de 2000, e o de pessoa física foi de 6,1%, na análise por dias úteis. A pesquisa mostrou ainda que a participação de pessoa física no total de títulos protestados de janeiro a março, voltou a cair, 29% no acumulado de 2001 ante 29,4% no trimestre do ano passado.

O volume de falências requeridas em março caiu 29,8% na comparação com março de 2000, em todo país. Foram requeridas 1,03 mil falências em março de 2001 ante 1,47 mil no mesmo mês do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;