Esportes Titulo
Ramalhão quer mobilizar cidade de Santo André
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/04/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


A diretoria andreense corre contra o tempo para transformar o Estádio Bruno Daniel em um caldeirão branco e azul no domingo, às 18h30, quando o Ramalhão recebe o Grêmio Prudente, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista. Ontem os dirigentes consultaram a FPF (Federação Paulista de Futebol) sobre a possibilidade de realizar promoções envolvendo os ingressos, e hoje devem receber a resposta para iniciar a campanha.

"Estamos estudando com a Federação qualquer ação que possamos fazer dentro da legalidade, para domingo ver o Bruno Daniel transformado em um alçapão. Não mediremos esforços para que, além do atrativo da partida, haja um outro, em forma de ação social. Mas antes de amadurecer a ideia, foi necessária a consulta à FPF e teremos a resposta amanhã (hoje)", explicou o vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior.

A vitória em Presidente Prudente, de virada, por 2 a 1, já seria incentivo grande ao torcedor andreense comparecer ao Brunão e empurrar o time à inédita final do Campeonato Paulista. Para isso, além da possibilidade da promoção de ingressos, será realizada ação de marketing pelas ruas.

"Por ser momento especial para o clube e para a cidade, tem de haver o envolvimento de todos os níveis, da imprensa, do poder público, das torcidas organizadas... De todos. Vamos colocar carros de som nas ruas, espalhar faixas pela cidade e tudo mais. É hora de juntar forças para divulgar essa partida", continuou Magro Júnior, que esteve em Prudente e contou o que observou. "Vi a mobilização da cidade, com faixas, outdoors e a imprensa em cima pedindo o apoio", relatou. O resultado foi o público de mais de 11 mil pessoas ao Estádio Eduardo José Farah.

Ainda de acordo com Romualdo, o casamento entre torcida, diretoria e time tem de estar mais consolidado e fortalecido do que nunca, com a campanha realizada no Paulistão. E a resposta deve ser dada no domingo, tanto em campo quanto nas arquibancadas. "Fizemos todo o esforço para não tirar o jogo daqui e gostaríamos do respaldo da torcida." Deverão ser colocados à venda (no mais tardar a partir de amanhã) cerca de 14,5 mil ingressos, 12 mil deles destinados aos andreenses.

"O grupo e o próprio Sérgio Soares (treinador) cobram e merecem ter casa cheia. Falta tão pouco para a decisão. Eles sabem que o incentivo faz diferença. E nesta reta final, vale toda ajuda. Assim, convocamos todos para a festa."

BRIGA PELO MANDO
Para a final, ainda falta um passo, justamente contra o Prudente, no Brunão. E caso se classifique, Romualdo Magro Júnior contou que a intenção da diretoria é mandar o jogo da decisão em Santo André. "Ainda não queremos falar sobre a final, mas caso cheguemos, independentemente de quem for o adversário, vamos buscar fazer valer nosso mando de campo. A decisão é da Federação, mas mostramos interesse desde sempre em jogar no Bruno Daniel", concluiu Romualdo.

Time se concentra na ex-casa do adversário, em Barueri

O futebol é algo digno de coincidências que só ele proporciona. E ontem o Santo André esteve envolvido numa delas. Ou melhor, estará até sexta-feira. Isso porque a partir de hoje até o fim da semana a equipe ficará concentrada e trabalhando no Centro de Treinamento da Prefeitura de Barueri, justamente a ex-casa do adversário nas semifinais do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente.

Segundo o diretor executivo do Ramalhão, Carlos Arini, foi feito convite para que o Ramalhão utilizasse o local, os dirigentes e o técnico Sérgio Soares foram visitar as instalações, gostaram e a partir desta tarde utilizarão as dependências do local.

"Recebemos um convite da prefeitura de Barueri, fomos visitar e aceitamos. Foi algo que já estava sendo conversado e programado, levar o time para algum lugar. Lá em Barueri eles têm uma estrutura muito boa, hotel próprio, locais para fisiologia e fisioterapia, academia e está bem perto daqui", explicou Carlos Arini.

Um dos responsáveis pelas negociações foi o secretário de Esportes de Barueri, José Calil. "O conhecemos, é um cara bacana e mantemos um bom relacionamento. Como eles têm um centro de treinamento muito bom e não estão utilizando, aceitamos a proposta", disse o dirigente andreense.

Desde que o Grêmio se mudou para Presidente Prudente, após divergências com a prefeitura de Barueri, o novo time da cidade (Sport Barueri, da Série A-3 estadual), utilizou o espaço. Mas com o fim antecipado da competição ao time da casa (não passou da primeira fase), o local ficou vago. O Ramalhão treina no CT hoje e amanhã, e na quinta e sexta-feira trabalha à tarde na Arena Barueri.


Sérgio Soares busca substitutos para Alê e Rodriguinho

O Santo André terá duas importantes baixas para a partida contra o Grêmio Prudente, domingo, no Bruno Daniel, ambas pelo mesmo motivo. O volante Alê e o atacante Rodriguinho receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora.

As opções do técnico Sérgio Soares são diversas, mas ao menos para a meia defensiva existe um candidato principal: Ricardo Conceição. Destaque no ano passado, voltou ao Santo André no início da temporada, mas acabou na reserva. Aos poucos, aproveitando lesões e suspensões, tem entrado e feito seu papel, sendo até contemplado com um gol.

Para o ataque, no lugar do vice-artilheiro do campeonato (Rodriguinho tem 14 gols), Renato Dias e Bruno Moraes seriam os favoritos mantendo a mesma postura tática, mas Pio (mais avançado), Ramazotti e Rodrigão (ambos que são mais centroavantes), estão na briga. DB




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;