Política Titulo
SP: pesquisa mostra empate técnico entre Maluf e Genoino
Por Do Diário OnLine
30/09/2002 | 08:54
Compartilhar notícia


Os candidatos Paulo Maluf (PPB) e José Genoíno (PT) estão tecnicamente empatados na segunda colocação da disputa pelo governo de São Paulo, de acordo com a última pesquisa de intenção de voto do Instituto Datafolha. Já o governador Geraldo Alckmin (PSDB) permanece na liderança das preferências dos eleitores.

Maluf, que no levantamento anterior tinha 29% das intenções, caiu para 26%, enquanto Genoino subiu de 22% para 24%. O empate técnico é caracterizado pela margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Alckmin, por sua vez, oscilou um ponto para baixo, passando de 31% para 30%.

Considerando apenas os votos válidos (excluindo os brancos e nulos), Alckmin ficou com 34%; Maluf, com 30%; e Genoino, com 28% das preferências.

Quanto aos outros candidatos, o quadro eleitoral não registrou alterações fora da margem de erro. Carlos Apolinário (PGT) permaneceu com 2%; Cabrera (PTB), com 2%; e Ciro Moura (PTC), com 1%. Os demais foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto.

Nas simulações de um segundo turno, Alckmin venceria todos os adversários. Se a disputa fosse com Maluf, ele seria eleito por 54% a 36%. Contra Genoino, o tucano ganharia por 52% a 37%. Já entre Maluf e Genoino, o petista sairia à frente: 48% a 40%.

A pesquisa Datafolha foi realizada em 86 municípios paulistas, na última sexta-feira, entre 1.680 eleitores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;