Esportes Titulo
Delegação brasileira usará luto no Pan em homenagem a Marinho
Por Do Diário OnLine
07/08/2003 | 01:19
Compartilhar notícia


O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, anunciou na madrugada desta quinta-feira que a delegação do país nos Jogos Pan-Americanos de São Domingo usará luto pelos próximos três dias por causa da morte do jornalista e empresário Roberto Marinho (dono das Organizações Globo).

Nuzman destacou a importância do cidadão e empreendedor Roberto Marinho para a história do país e disse que o empresário sempre teve como ideal a construção de um Brasil melhor. O presidente do COB ainda emitiu uma nota oficial para demonstrar pesar pela morte de Roberto Marinho.

Confira a íntegra da nota do COB

Em nome do Comitê Olímpico Brasileiro, do Movimento Olímpico Brasileiro, da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de São Domingo e em meu próprio nome, vimos manifestar o nosso profundo pesar pelo falecimento do jornalista Roberto Marinho.

A sua história e a trajetória das Organizações Globo foram marcadas pelo pioneirismo, arrojo e enorme espírito empreendedor, que fizeram do Brasil uma referência mundial em vários segmentos da comunicação. Ao escrever a sua história, Roberto Marinho escrevia, também, a história da imprensa e da comunicação no Brasil.

E o esporte brasileiro também faz parte dessa história, pois sempre mereceu amplo destaque nos veículos de comunicação das Organizações Globo. Ao divulgar maciçamente o esporte, as Organizações Globo vêm contribuindo de forma ímpar para o desenvolvimento do esporte no Brasil, numa clara demonstração de compromisso com o futuro do nosso país.

Roberto Marinho foi um pioneiro na prática da responsabilidade social, demonstrada também por suas inúmeras iniciativas de apoio e defesa da educação e da cultura. Sua determinação, sua luta e seu empenho pelo desenvolvimento do Brasil ficam como um grande legado para todos nós brasileiros.

A delegação brasileira aqui na República Dominicana estará de luto nos próximos três dias. O Movimento Olímpico Brasileiro estará prestando, assim, a última homenagem a quem sempre prestigiou o esporte nacional.

Carlos Arthur Nuzman
Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;