Nacional Titulo
Chuva deixa 24 mortos e 4 mil desabrigados em Pernambuco
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
03/06/2005 | 09:35
Compartilhar notícia


Vinte e quatro pessoas morreram, três estão desaparecidas e quatro mil famílias ficaram desabrigadas em conseqüência da chuva das últimas 48 horas que atingiu 16 municípios de Pernambuco.

O governador Jarbas Vasconcelos convocou reunião extraordinária para a manhã desta sexta com quatro secretários, o comandante da Polícia Militar, coronel Cláudio José da Silva e o coordenador da Comissão de Defesa Civil, Marcos Antônio da Silveira, para definir medidas emergenciais.

Na capital Recife, o vice-prefeito, Luciano Siqueira decretou estado de alerta máximo. A previsão da meteorologia é que as chuvas continuem nos próximos dois dias, com menor intensidade.

Saldo - O caso mais grave ocorreu na quinta-feira no km 17 da rodovia BR-232, na altura do município de Jaboatão dos Guararapes, quando uma van caiu em um riacho e deixou 19 pessoas mortas. O veículo era ocupado por índios das tribos Pankararu e Atikun.

Em Vitória de Santo Antão, na zona da mata, a água invadiu plantações, ruas e casas. As escolas e o comércio foram fechados. O prefeito da cidade de Moreno, na região metropolitana, Edgar Bernardes, decretou estado de calamidade no município por causa do transbordamento do rio Jaboatão, que deixou vários moradores ilhados.

Em Primavera, a prefeitura decretou estado de emergência. Um deslizamento de barreira atingiu 15 casas, deixando mais de 300 desabrigados. A situação também é critica em Limoeiro, no agreste, onde o rio Capibaribe transbordou, deixando várias pessoas ilhadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;