Nacional Titulo
A importância de dormir bem
07/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC



Um dos sete segredos de saúde para o médico ortomolecular João Curvo é dormir bem à noite. Para ele, depois do aparecimento da luz elétrica, nosso sensor luminoso foi corrompido, e o sono e a vigília se confundiram. Naturalmente, pessoas que vivem distantes dos grandes centros urbanos, dormem cedo e acordam ao amanhecer, espontaneamente seguem o relógio biológico situado no núcleo supraquiasmático, no hipotálamo. Mas, quando contrariamos a natureza, pagamos alto preço.

Seu conselho é que se durma durante a noite, de seis a oito horas por dia seguidas. Quando não seguimos esse ritmo, acordamos mal e nos desequilibramos energética e organicamente.
Para ajudar o sono a se aproximar, ele aconselha fazer uma ceia frugal, com torrada, geléia, iogurte ou chá, tomar um banho morno e se aquietar na cama, mesmo sem sono. É preciso desligar a TV e ficar em silêncio. Aos poucos, a pessoa se sente totalmente relaxada e o sono chega prazerosamente.

Por Solange Bagdadi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;