Nacional Titulo
Vocalista do Detonautas mostra indignação durante enterro de Netto
Do Diário OnLine
05/06/2006 | 17:57
Compartilhar notícia


O vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, era o mais revoltado durante o enterro do companheiro e guitarrista Rodrigo Netto, que aconteceu na tarde desta segunda-feira no Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Durante a cerimônia, que foi acompanhada por cerca de 300 pessoas, todos fãs, amigos e parentes, Santa Cruz colocou na classe política a culpa pela morte de Netto. Segundo ele, as autoridades no Brasil só estão preocupadas com elas mesas e por isso há tanta corrupção. De acordo com a rádio CBN, o vocalista também falou muitos palavrões. 

Tico Santa Cruz ainda expressou por meio do site da banda sua revolta com a morte de Netto. Declarou que o mundo está tomado “pela ignorância, intolerância e quebra dos valores humanos”. Segundo o músico, “o amor perdeu mais um dos seus propagadores”.

O líder dos Detonautas ainda agradeceu o apoio de amigos e fãs neste momento difícil e também disse ter ficado feliz ao ver as homenagens que foram feitas ao seu companheiro. Ele ainda escreveu que a agenda de shows da banda será toda mantida. “A única forma que temos de mantê-lo vivo junto com a gente é através da música”, concluiu.

Assassinato - Rodrigo estava em um Astra junto com a avó, Eliana de Andrade da Silva Netto, e o irmão, Rafael Netto, quando criminosos anunciaram o assalto. O músico teria acelerado para tentar fugir, e os ladrões abriram fogo.

O tiro que matou Rodrigo entrou pela axila esquerda e atravessou o peito. O irmão dele também foi baleado, mas não corre risco de morte. Os criminosos ainda feriram uma terceira pessoa — uma mulher de 53 anos que estava em um ponto de ônibus foi atingida de raspão no rosto, mas passa bem.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;