Esportes Titulo
Skate e música agitam região hoje
Por Do Diário do Grande ABC
16/12/2006 | 03:10
Compartilhar notícia


O Paço Municipal de Santo André será palco do Dia D com Sandro Dias, a 1ª Competição de Skate Vertical Amador do Grande ABC. O evento terá entrada gratuita a partir das 14h.

A competição vai contar com 30 atletas amadores de diferentes faixas etárias e sexo. “Não existe diferença de idade ou de sexo, desde que os competidores tenham o mesmo nível técnico. Aqui, o skatista poderá mostrar tudo o que sabe”, afirmou o andreense. A decisão será a partir 14h40.

Além de dar oportunidade aos novos talentos do esporte, Mineirinho, como é conhecido Sandro Dias no half pipe, deseja comemorar os bons resultados alcançados em 2006.

Após a premiação do melhor amador no skate vertical do Grande ABC, o público verá a demonstração de skatistas profissionais e muita música.

Além de Mineirinho, que dará uma canja ao público, estarão na pista os maiores atletas do Brasil: Lincoln Ueda, o Japonês Voador, e Sérgio Negão, considerado o vovô da modalidade. Ele é o mais velho skatista brasileiro em ação, com 44 anos. Os demais convidados são Lécio Batista, Otávio Neto, Edgard Vovô e a campeã mundial de vertical feminino, a também brasileira Karen Jones.

O show dos profissionais será às 15h30 e ainda terá a presença de uma banda surpresa, que se apresentará junto com os convidados.

Mineirinho será homenageado após a demonstração dos profissionais em virtude das suas principais conquistas neste ano: o ouro do X-Games, a Olimpíada radical mais importante do planeta, e do tetracampeonato do Circuito Mundial de Skate Vertical.

Entretanto, o atleta não poderá exibir o quarto troféu obtido este ano no Circuito. “A premiação será apenas em maio. Infelizmente, não poderei mostrar ao público”, lamentou o skatista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;