Esportes Titulo
Grande ABC é ouro nos 100 m
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
14/09/2006 | 01:06
Compartilhar notícia


Um fato positivo e outro negativo mexeram na quarta-feira com a rotina do primeiro dia do atletismo dos Jogos Abertos do Interior. São Caetano e São Bernardo dominaram a maior parte das provas, mas os atletas Rafael Rodrigues, de Itu, e Tatiana de Souza Araújo, de Cândido Mota, chamaram a atenção dos demais competidores.


Por pouco, Rodrigues se transformou no homem mais rápido da Olimpíada Caipira. Um segundo o separou do vencedor Vicente Lenilson, de São Bernardo, que cravou 10s52. Os atletas tinham parado para ver a prova dos 100m rasos e vibraram com uma possível vitória do velocista do interior.


Rodrigues quebraria a mesmice da competição e mudaria o pódio assiduamente freqüentado por competidores de São Caetano e São Bernardo. O suspense durou cinco minutos, já que o vencedor teve de ser confirmado no fotofinish.


Lenilson comemorou o resultado, mas Rodrigues festejou como se ele tivesse conquistado o ouro dos 100 m rasos. “Estou feliz com o meu desempenho”, disse enquanto abraçava os companheiros. Basílio Henrique de Moraes, de São Caetano, ficou com o bronze (10s58).


Outro velocista de São Bernardo, André Domingos, desistiu da prova ao sentir uma contusão na panturrilha.


Já a fundista Tatiana de Souza Araújo, de Cândido Mota, assustou os atletas. Após completar a prova dos 1.500 m, a jovem competidora, de 15 anos, teve taquicardia e foi atendida na pista. “A baixa umidade e o excesso de esforço desencadearam a taquicardia”, explicou o médico responsável pelo atendimento, doutor Okayama.


O treinador de Tatiana, João Nicolau dos Santos, garantiu que a pupila tinha condições de correr. “Ela está acostumada com o esforço. É o horário que atrapalhou o desempenho dela. Ela sempre treina depois das 17h”, explicou o técnico.


Domínio –
O resultado dos 100m rasos feminino não teve surpresas. São Caetano e São Bernardo dominaram o pódio. A velocista Rosemar Coelho Neto, de São Caetano, assegurou o ouro ao marcar 11s59. Franciela Krasucki, de São Bernardo, ficou com a prata (11s63) e Kátia dos Santos obteve o bronze (11s78).


Nesta quinta-feira, será a vez da saltadora Maurren Higa Maggi se apresentar no Ibirapuera. Ela disputará o salto em distância, às 13h30.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;