Nacional Titulo
Delegado descarta envolvimento de preso na morte de Tim Lopes
Do Diário OnLine
24/09/2002 | 10:24
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Minas Gerais descartou o envolvimento de Euler Mendes Júlio, 25 anos, na morte do jornalista Tim Lopes, da Rede Globo. O suspeito, preso nesta segunda-feira na região metropolitana de Belo Horizonte, confessou a participação no assassinato do jornalista para a polícia.

No entanto, de acordo com o delegado da Divisão de Crimes Contra a Vida, Alexandre Liberal, o suspeito teria caído em contradições ao responder um questionário sobre a morte de Tim Lopes. Além disso, o delegado suspeita que Euler tenha problemas mentais.

Em depoimento à polícia, Euler teria detalhado como foi o assassinato de Tim Lopes, no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro. Ele teria contado ainda que trabalhava como olheiro para o grupo comandado pelo traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco.

Euler afirmou que recebia R$ 50 por dia para avisar sobre a presença de policiais ou pessoas estranhas no morro. O suspeito também teria declarado que foi ele que avisou aos traficantes sobre a presença do jornalista no local.

O delegado entrou em contato com a delegacia do Rio de Janeiro responsável pelo inquérito da morte de Tim Lopes, que também descartou a participação do suspeito na morte do repórter. Com isso, o suspeito foi liberado depois de prestar depoimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;