Internacional Titulo
Austrália que garantir presença na reconstrução do Iraque
Por Da AFP
24/04/2003 | 08:24
Compartilhar notícia


O ministro australiano do Comércio, Mark Vaile, vai liderar um grupo de empresários que viajará na próxima semana aos Estados Unidos para garantir a participação da Austrália na reconstrução do Iraque, especialmente na área agrícola.

"A reconstrução do Iraque será uma tarefa pesada, que vai exigir um compromisso internacional importante", disse Vaile ao anunciar a partida da missão no próximo domingo. "As empresas australianas se comprometeram há muito tempo e estão em boa posição para contribuir com a reconstrução do Iraque".

A Austrália, que apoiou a intervenção no Iraque, enviou 2 mil homens para a campanha militar liderada pelos Estados Unidos para derrubar o presidente Saddam Hussein.

Os empresários do setor agrícola australiano, especialmente os produtores de trigo, temem que as companhias americanas ganhem a maioria dos contratos neste setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;