Internacional Titulo
'Milagre' do sangue de San Gennaro acontece de novo
Do Diário do Grande ABC
02/05/1999 | 16:23
Compartilhar notícia


O "milagre" da liquefaçao do sangue de San Gennaro (Sao Januário) aconteceu de novo este domingo ante milhares de fiéis concentrados no interior e nos arredores da catedral do Domo de Nápoles (Sul).

O sangue conservado em uma ampola se liquefez às 11h08 locais (6h08 de Brasília), anunciou monsenhor Carlo Pinto, que presidiu a cerimônia, na ausência do cardeal arcebispo de Nápoles, monsenhor Michele Giordano, que estava indisposto.

Segundo a tradiçao católica, San Gennaro é o padroeiro protetor dessa grande cidade do Sul da Itália e a liquefaçao de seu sangue é um bom sinal, desde que o "milagre" ocorreu pela primeira vez, no dia 16 de agosto de 1389.

O fenômeno se renova no primeiro fim de semana de maio, no dia 19 de setembro, dia do aniversário da decapitaçao do santo, no ano 305, e no dia 16 de dezembro, dia da festa do santo.

Monsenhor Giordano, que preside geralmente a cerimônia de San Gennaro, é acusado desde agosto do ano passado de ágio, extorsao e associaçao com bandidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;