Cultura & Lazer Titulo Cinema
Corrida insana
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
14/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A completa insanidade do personagem Travis Bickle em 'Táxi Driver' (1976) é uma das mais dramáticas viagens mentais que alguém já fez ao fundo do poço. Apesar da obra não ser uma das favoritas de seu diretor Martin Scorsese, o filme é uma certeza na lista de qualquer cinéfilo.

Não à toa o Cine Olido, localizado no prédio da Galeria Olido (Avenida São João, 473. Tel.: 3331-8399), em São Paulo, aposta em sua força nesta semana. O longa-metragem está em cartaz no espaço cultural até amanhã, com sessão às 19h30. O ingresso custa R$ 1.

Além do ótimo conteúdo da trama elaborada pelo roteirista Paul Schrader e da atuação exuberante de Robert De Niro, a exibição ganha clima especial por se tratar de cópia em película restaurada para a comemoração de 35 anos de seu lançamento nesta temporada. A versão remasterizada foi exibida pela primeira vez no Festival de Berlim, na Alemanha, deste ano e fez parte da programação da Mostra Internacional de Cinema, que ocorreu entre outubro e novembro em diversos pontos da Capital paulista.

Os pensamentos malucos do taxista e o desejo por se tornar um justiceiro da escória da sociedade - da qual ele também faz parte - apresentam uma América bem distante da terra das oportunidades. A viagem visceral de Travis para seu inferno pessoal ganha ainda mais vida pela qualidade eterna da projeção de 35 milímetros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;