Economia Titulo
UE: revisão de tratado falha ao não receber apoio total
09/12/2011 | 05:05
Compartilhar notícia


Os líderes da União Europeia não conseguiram obter o apoio de todos os 27 países-membros para mudar o tratado da UE, de forma a apertar a coordenação fiscal do bloco. A cúpula decisiva encerrou o primeiro dia de trabalhos, na madrugada desta sexta-feira, com os líderes ainda profundamente divididos sobre os elementos chave da estratégia para resolver a crise, informou o "The Wall Street Journal".

Os líderes decidiram que formariam um pacto, com pelo menos 23 dos países-membros, para reforçar as regras sobre a política nacional fiscal. Mas os detalhes da proposta ainda ficaram para serem definidos. Autoridades disseram que o Reino Unido e a Hungria não iriam participar do tratado, enquanto Suécia e República Checa reservaram suas posições, ou seja, ficaram neutras.

Alguns graduados funcionários europeus disseram que um acordo que não inclua todos os 27 integrantes da UE seria mais fraco, embora o tratado proposto deva incluir todos os 17 países da zona do euro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;