Seu negócio Titulo Empresas
Simpi integra Conselho do Cades

O Cades é um órgão municipal consultivo e deliberativo responsável pelas questões que dizem respeito a preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente de toda a cidade de São Paulo

Simpi
14/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 No dia 30 de abril, o diretor de novos negócios parcerias & convênios do Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo), George Doi, assumiu o cargo de conselheiro titular representante do setor industrial no Cades (Conselho do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município de São Paulo). A posse ocorreu durante a 157ª reunião plenária ordinária do conselho, realizada nas instalações da Umapaz (Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz), localizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Ligado à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, o Cades é um órgão municipal consultivo e deliberativo responsável pelas questões que dizem respeito a preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente de toda a cidade de São Paulo. A sua instância máxima é o plenário, composto por 36 conselheiros – mais seus respectivos suplentes – sendo 18 do poder público e 18 da sociedade civil, garantindo, assim, o princípio da paridade.

Para o presidente do Cades e também atual titular da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Wanderlei Meira do Nascimento, o futuro sinaliza a necessidade do envolvimento cada vez maior da sociedade nas questões ambientais, já que não é mais possível tomar decisões desta envergadura somente no âmbito da administração pública. “A sociedade deve participar cada vez mais, de forma mais ativa e representativa”, esclarece.

Mais do que apenas realizar atividades corriqueiras como, por exemplo, apreciar e aprovar os EIA/Rima (Estudos de Impacto Ambiental e Relatórios de Impacto Ambiental) em projetos e obras públicas ou privadas que possam causar significativo impacto ambiental na cidade, os conselheiros irão participar ativamente na formulação e implementação da política municipal de meio ambiente, tendo como um dos maiores desafios apoiar e fiscalizar a implementação do novo Plano Diretor Estratégico e dos Planos Diretores Regionais subsequentes. Segundo o recém empossado representante do setor industrial, “agora e durante os próximos dois anos, teremos a grande responsabilidade de levar a voz da micro e da pequena indústria para este importante conselho onde, através de recomendações, proposições e projetos, poderemos opinar e intervir em questões relacionadas à proteção do meio ambiente e à promoção do desenvolvimento sustentável”, comemora George Doi.

 

Refis federal e estadual - Foi aprovada recentemente, no Senado Federal, a emenda do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) que reabre o Refis da Crise (Leis 11.941/09 e 12.249/10) para dívidas que venceram até 30 de junho de 2013.

Segundo um dos especialistas do Simpi, Piraci de Oliveira, a proposta agora segue à sanção presidencial juntamente com toda a matéria da MP 627. “Apesar de ser algo contrário aos interesses da Receita Federal do Brasil, acreditamos que a presidente não vetará o benefício, em razão do desgaste que gerará em período pré-eleitoral. Por isso, recomendamos que as empresas interessadas comecem a preparar o levantamento dos valores envolvidos”, afirma o advogado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;