Esportes Titulo
São Caetano apresenta novas caras para 2009
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
02/01/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


O novo ano começa hoje para o São Caetano. Às 15h30, no Anacleto Campanella, o clube apresenta os oito jogadores contratados para a temporada 2009. A meta é, com os novos reforços, iniciar um novo trabalho e apagar a fraca campanha no Campeonato Paulista e na Série B do Brasileiro em 2008.

E a tarefa será árdua. Após as apresentações, o grupo passará por avaliação médica e, em seguida, inicia os treinos físicos. O elenco permanece em São Caetano até o próximo dia 7 e depois segue para a pré-temporada em Águas de Lindóia.

Jogadores e comissão técnica permanecem no interior paulista até a véspera da estréia no Paulistão contra o Marília, em Marília, no dia 21 deste mês.

O clube praticamente montou um novo grupo. Além dos oito atletas já anunciados nos últimos dias, outros reforços poderão ser apresentados nas próximas horas, um deles para o ataque.

A diretoria do São Caetano não antecipa nomes, mas avisa que será um jogador que no ano passado defendeu uma equipe da Série A do Brasileiro.

Desde o encerramento da Série B, o Azulão já dispensou 11 jogadores, entre os quais os meias Francismar e Rafinha, os volantes Daniel e Hernani e os laterais Apodi e Andrezinho.

Os reforços são para todos os setores, exceto o gol. Para a zaga chegaram Marcelo Batatais (ex-Vitória-BA) e Everaldo (ex-Náutico) e para as laterais Bruno Recife (emprestado pela Portuguesa) e Iran (ex-Botafogo-RJ). No meio-campo, o time terá os meias Marcinho (ex-Guarani), Aloísio e Cascata (ambos defenderam o América-RN e 2008)e, na frente, o ataque Betinho (ex-Marília).

A diretoria do Azulão não confirma, mas outros jogadores poderão ser emprestados a outros clubes nos próximos dias. O meia Patrik e o atacante Amoroso foram cedidos ao Paulista (Jundiaí) até o fim do Estadual.

Com o empréstimo da dupla, duas novas vagas foram abertas no profissional e deverão ser preenchidas com a promoção do zagueiro Mário e do atacante Wendel, após o encerramento da Copa São Paulo de Juniores.

Mário e Wendel estão concentrados em Indaiatuba, onde o grupo faz a preparação final para a estréia na Copinha na próxima segunda-feira, contra o Juventude, de Caxias do Sul.

A exemplo de Patrik e Amoroso, Mário e Wendel já vinham sendo observados nas disputas do Paulista sub-20 pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, da equipe principal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;