Esportes Titulo
Ronaldinho é o melhor jogador na escolha da Fifa, diz jornal
Da AFP
14/12/2006 | 09:40
Compartilhar notícia


O brasileiro Ronaldinho Gaúcho foi escolhido o melhor jogador de 2006 pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), superando o zagueiro italiano Fabio Cannavaro e o meio-campista francês Zinédine Zidane. A afirmação é do jornal esportivo espanhol 'Marca'.

O atleta do Barcelona conseguiria assim o terceiro título consecutivo como 'Jogador Fifa do Ano', troféu que será entregue em uma cerimônia no dia 18 de dezembro em Zurique. Cannavaro, eleito Bola de Ouro 2006, ficou em segundo e o aposentado Zidane em terceiro na votação dos treinadores e capitães das seleções nacionais, ainda de acordo com o periódico espanhol.

Se a informação estiver correta, Ronaldinho, 26 anos, se tornará o terceiro jogador, depois de Zidane e do compatriota Ronaldo 'Fenômeno', a ganhar o troféu em três ocasiões, e o primeiro a fazê-lo de forma consecutiva. Além disso, Zidane será designado na cerimônia de Zurique o melhor jogador da Copa do Mundo da Alemanha, à frente de Cannavaro e do italiano Andrea Pirlo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;