Internacional Titulo
G8 quer acordo 'anti-nuclear' entre India e ao Paquistao
Do Diário do Grande ABC
10/06/1999 | 10:53
Compartilhar notícia


O Grupo dos sete países mais industrializados e a Rússia (G8) pediram nesta quinta-feira à India e Paquistao que firmem o tratado de nao proliferaçao nuclear, expressando sua preocupaçao em relaçao à crise em Cachemira.

"A crise regional no continente indiano nos preocupa profundamente", disse o ministro alemao das Relaçoes Exteriores, Joschka Fischer.

Os ministros do G8 reiniciaram nesta quinta seus trabalhos, centrados desde segunda-feira passada na busca de uma soluçao da guerra em Kosovo. O G8 se reuniu nesta manha com seus colegas do Movimento dos Nao-alinhados (Africa do Sul, Bangladesh e Colômbia) e manterao amanha uma última reuniao de trabalho destinada a prepar a cúpula do Grupo prevista de 18 a 20 de junho, também em Colônia.

Uma conferência que reúne cerca de 40 países e organizaçoes deve adotar esta tarde um "pacto de estabilidade" para os Bálcas, visando a reconstruçao e a democratizaçao da regiao, uma vez restabelecida a paz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;