Nacional Titulo
Sem-teto invadem área na zona leste de SP
Por Do Diário do Grande ABC
13/06/1999 | 18:31
Compartilhar notícia


Pelo menos 20 sem-teto invadiram neste domingo a Rua Monteiro de Faria, no Jardim Bandeirante, em Itaquera zona leste de Sao Paulo. Em poucas horas, construíram duas moradias no meio da rua. "Eles chegaram ao meio-dia e, às 17 horas, já haviam construído as paredes de duas casas, cobrindo-as com telhas de amianto", disse a professora Vera Lúcia de Oliveira Carvalho, de 42 anos.

De acordo com Vera Lúcia, a rua é de terra, mas consta nos mapas da Administraçao Regional de Itaquera que é asfaltada e tem uma praça. "Mesmo sendo de terra, a rua nao é terreno baldio, e a Prefeitura nao pode permitir a construçao de uma favela no meio de uma via", reagiu.

Elas e outros moradores estiveram, por volta das 13 horas, na Regional de Itaquera. procuraram um funcionário da Defesa Civil que informou que nada poderia fazer. Disse que o responsável era o "engenheiro Cláudio" e que ele estava almoçando.

As 16 horas, o engenheiro esteve na rua. "Parece que ele conhecia o líder da invasao, pois ele o cumprimentou e o abraçou", afirmou Vera Lúcia. "Depois de uma rápida conversa, o engenheiro foi embora sem resolver nada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;