Internacional Titulo
Tiroteio na cidade de Cali deixa saldo de 5 mortos
Da AFP
13/12/2003 | 10:23
Compartilhar notícia


Um tiroteio em um centro comercial da cidade de Cali, na Colômbia, deixou um saldo de cinco mortos e sete feridos na tarde de sexta-feira. De acordo com a polícia, a troca de tiros foi protagonizada por grupos de narcotraficantes rivais.

Segundo informações do coronel Luis Gilberto Ramírez, subcomandante da polícia da cidade, o tiroteio começou quando criminosos invadiram o centro comercial Diamante 2 e abriram fogo contra três homens que estavam no local.

"Esses incidentes são conseqüência do confronto entre grupos de assassinos e os cartéis de drogas", explicou Ramírez, acrescentando que "é evidente que há uma guerra de cartel neste momento em Cali e no departamento de Valle".

De acordo com o oficial, quatro suspeitos entraram no centro comercial supostamente em busca de um homem conhecido como 'Chano', que, acompanhado de dois seguranças, estava no local para trocar dólares.

No tiroteio, um dos bandidos ficou ferido e um dos guarda-costas de 'Chano' morreu. Outro jovem, sobrinho de um dos comerciantes, morreu quando tentava se proteger da troca de tiros.

No hospital San Juan de Dios, para onde os feridos foram levados, outras três pessoas morreram, duas delas jovens de 14 anos.

Os homens que participaram do tiroteio fugiram em um táxi e uma motocicleta, incluindo 'Chano', que também ficou ferido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;