Turismo Titulo
Festas por todo o ano
Margareth Meza
Especial para o Diário
13/12/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Além da natureza exuberante, não faltam festividades nos municípios que compõem o Circuito Turístico Serra do Cipó. No primeiro mês do ano, no povoado de Lapinha, em Santana do Riacho, acontece a Festa de São Sebastião.

Em março, Itabira sedia a semana da poesia na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, em homenagem ao poeta, natural da cidade. Lá estão Os Caminhos Drummondianos, um museu territorial, com 44 placas com poesias espalhadas em locais que serviram de inspiração ao poeta ou onde viveram pessoas citadas nesses poemas. Há também um memorial que preserva a história do artista.

No mês seguinte, abril, é a vez de Conceição do Mato Dentro realizar o Rally da Velocidade e a educativa Semana Ecológica da cidade.

Em junho, Jaboticatubas se prepara para a Festa de São João. No mesmo período, no distrito de Serra do Cipó, em Santana do Riacho, acontece a Festa do Divino Espírito Santo. Em setembro, é a vez do Festival de Dança e Cultura Indígena.

Não menos tradicional é a Festa de Nossa Senhora do Rosário, de Congonhas do Norte, realizada na Igreja Matriz de Sant’Ana no mês de outubro. Novembro é a vez de Itabira promover a Semana do Movimento de Consciência Negra, com início dia 20. No distrito de Ipoema, está instalado o Museu do Tropeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;