Economia Titulo
Argentina: maioria quer paridade entre peso e dólar
Por Das Agências
30/04/2001 | 11:58
Compartilhar notícia


Uma pesquisa do instituto Gallup, publicada esta segunda-feira pelo jornal La Nácion, mostra que 64% dos entrevistados quer que a paridade 1 a 1 entre o peso e o dólar, que existe desde 1991, seja mantida pelo Governo argentino.

Assim mesmo, e de acordo com a mesma pesquisa, 51% consideram que a estabilidade da moeda não está garantida e, dessa porcentagem, 36% acreditam que está"pouco garantida".

Sobre a proposta oficial de ampliar a conversibilidade, incorporando o euro a uma série de moedas, 38% consideram esse projeto "inadequado", enquanto 26% são favoráveis e 36% não deram opinião. Os dados do Gallup sobre a manutenção da conversibilidade mostram que 64% são favoráveis e 22% contrários.

Em relação a pergunta sobre se está garantida a estabilidade da moeda, 29% responderam "muito" ou "bastante", enquanto 51% "pouco" ou "nada".

A pesquisa foi realizada entre 20 e 24 de abril — antes dos anúncios de novos impostos, de sexta-feira passada, do ministro Domingo Cavallo —, com 1.150 pessoas.

Por outro lado, segundo a pesquisa, a imagem do presidente Fernando de la Rúa foi considerada "positiva" por 22%, enquanto 35% a classificaram como "regular" e 39% como "negativa".

Quanto ao ministro Cavallo, 44% classificaram sua imagem como "positiva", enquanto 30% a consideraram "regular" e 20% "negativa".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;